Coronavírus: boletim tem 13 casos suspeitos e 16 descartados
O local que concentra maior número de casos sob suspeita é São Paulo, com seis investigações em andamento
atualizado
Compartilhar notícia
O boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, na tarde desta terça-feira (04/02/2020), mostra que até aqui o Brasil continua livre de casos de coronavírus. Atualmente, 13 pacientes com suspeita de contaminação estão sendo investigados em quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
O local que concentra maior número de casos sob suspeita é São Paulo, com seis.
Desde que começaram a ser divulgadas informações diárias sobre o assunto, já foram descartados 16 casos suspeitos – exames comprovaram que os pacientes tinham outras doenças respiratórias, como a influenza B (seis casos) e a influenza A (três casos).
O tempo médio entre a internação e o descarte da contaminação por coronavírus tem sido de dois dias. O Ministério da Saúde reforça que, para considerar um caso como suspeito, são necessárias algumas condições além dos sintomas de febre e dificuldade respiratória: 1) que o paciente tenha estado na China nos últimos 14 dias; 2) que tenha tido contato com alguém que esteve lá nesse período; ou 3) que tenha tido contato com um caso de coronavírus confirmado.