metropoles.com

Coronavírus: Brasil tem 20 casos suspeitos e 1 confirmado. No DF, 2 prováveis

Ministério da Saúde atualizou hoje (26/02/2020) a situação epidemiológica do Brasil após confirmar o primeiro caso, em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Preventive Exercise Against Coronavirus Epidemic In Bali Hospital
1 de 1 Preventive Exercise Against Coronavirus Epidemic In Bali Hospital - Foto: null

Na manhã desta quarta-feira (26/02/2020), o Ministério da Saúde atualizou a quantidade de casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Além do caso confirmado em São Paulo, há outros 20 casos suspeitos — o número cresceu desde a última atualização, nessa terça (25/02/2020), quando eram apenas quatro pessoas esperando o resultado de exames de confirmação ou descarte da infecção.

No Distrito Federal, havia três casos de provável infecção. Dois pacientes estão internados no Hospital Home, na Asa Sul, e o terceiro no Santa Lúcia, na Asa Norte. Por volta das 13h, o Home informou que uma paciente idosa que estava sob observação foi liberada e o caso dela descartado.

Os casos são classificados como suspeitos quando o paciente apresenta sintomas como dificuldade respiratória e febre. Além disso, a pessoa precisa ter passado por países de incidência de coronavírus nos últimos 14 dias, antes de a doença se manifestar.

O número cresceu após o órgão ampliar a definição de caso. Agora, além dos sintomas respiratórios e febre, os pacientes que tiverem visitado uma lista de países (que inclui Itália, Japão e Tailândia, por exemplo) podem ser considerados suspeitos.

Por enquanto, os pacientes estão nos seguintes estados: Paraíba (1), Pernambuco (1), Minas Gerais (2), Espírito Santo (1), Rio de Janeiro (2), São Paulo (11) e Santa Catarina (2).

No Brasil, entre os infectados, a pessoa mais jovem tem 20 anos e a mais velha 68 anos. Os casos suspeitos são de brasileiros que viajaram para países como Itália, Alemanha, França, Espanha e China.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?