Coronavírus: 194 pacientes estão em UTIs e 205, em enfermarias
De acordo com o Ministério da Saúde, o DF só perde para São Paulo em relação ao número de pacientes que precisam de UTIs
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (26/03) que, entre os casos confirmados de coronavírus no país, 194 pacientes desenvolveram o quadro grave da doença e estão internados em unidades de terapia intensiva da rede pública e privada neste momento.
Outros 205 infectados também precisaram de cuidados hospitalares, mas estão com quadros de saúde mais estáveis, aguardando alta em enfermarias da rede pública e privada.
De acordo com o mapa apresentado pelo Ministério da Saúde, o DF só perde para São Paulo em relação ao número de pacientes internados com casos graves da doença. Aqui são 42 pacientes internados em UTIs, enquanto que em São Paulo há 60. O Rio de Janeiro está na 3º posição, com 27 pessoas internadas em UTIs.
Um mês depois do registro do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus, o Brasil registra 2.915 casos confirmados e 77 mortes. A taxa de letalidade da doença no Brasil é de 2,7% em relação aos casos confirmados.