Contra coronavírus, Saúde chama veterinários e mais 14 categorias
A decisão de incluir profissionais no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) foi publicada nesta quinta-feira (02/04) no Diário Oficial
atualizado
Compartilhar notícia
Para evitar um temido apagão de profissionais, o Ministério da Saúde publicou uma portaria convocando 15 categorias da área da saúde para realizar capacitação, em caráter emergencial, para trabalhar no combate ao coronavírus.
Além de médicos, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas, também são recrutados assistentes sociais, veterinários e profissionais de educação física.
Em nota, publicada no site da entidade, o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti, explicou que os profissionais ficarão à disposição do Ministério da Saúde para “auxiliar no que for necessário, com capacitação para cuidar da saúde animal, humana e do meio ambiente, e vasto conhecimento sanitário para ajudar o país a superar essa pandemia.”
O cadastramento é obrigatório e pode ser feito na internet em plataforma do Ministério da Saúde. Após o preenchimento do formulário, o profissional receberá um link de acesso aos cursos de capacitação.