Conselho de Enfermagem vai investigar “barraco no HFA”. Com vídeo
Vídeo que está circulando nas redes sociais traz enfermeiro do hospital discutindo com oficiais no ambiente de trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho Regional de Enfermagem vai investigar um vídeo que está circulando nas redes sociais no qual um enfermeiro do Hospital das Forças Armadas (HFA) discute com oficiais.
Em uma das versões que viralizaram, a briga teria acontecido porque o staff do general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, teria ido visitá-lo durante uma suposta internação e estaria tentando contrariar normas de segurança do hospital.
Veja o vídeo:
Essa versão é fake: Heleno, de fato, testou positivo para infecção pelo novo coronavírus, mas, de acordo com pessoas próximas, estaria se recuperando em casa. A direção do hospital também negou que no local estivessem internados pacientes com o novo coronavírus.
No vídeo, o enfermeiro reclama que não há materiais de proteção para trabalhar – os EPIs. A queixa levou integrantes do Sindicato de Enfermagem e do Conselho Regional de Enfermagem ao local na segunda-feira (23/03). No momento da vistoria, os representantes da categoria não constataram falta dos materiais, mas, se comprometeram a apurar o ocorrido. O próximo passo será ouvir o profissional de saúde que aparece nas imagens.
Em nota, o HFA respondeu que segue os protocolos preconizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pelo Ministério da Saúde e Conselho Federal de Enfermagem. Também acrescentou que o hospital não está passando por problema de desabastecimento.