Conitec abre consulta pública para vacinação de bebês contra Covid
Sociedade tem até 15 de dezembro para opinar sobre a vacinação de bebês e crianças menores de 5 anos com o imunizante da Pfizer/BioNTech
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde abriu, nesta terça-feira (6/11), uma consulta pública sobre a vacinação de bebês e crianças de 6 meses a quatro anos de idade contra a Covid-19 com a vacina da Pfizer/BioNTech. Atualmente, apenas crianças desta faixa etária com comorbidades podem receber o imunizante.
A sociedade civil tem até o dia 15 de dezembro para manifestar sua opinião através do site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec). O grupo avalia os medicamentos e tratamentos que serão incorporados no Sistema Único de Saúde (SUS). Após a consulta pública, o tema volta à comissão para o parecer final.
“O período de contribuição terá duração de dez dias devido à relevância do tema e qualquer pessoa pode participar”, afirmou a pasta em nota divulgada na noite dessa segunda-feira (5/12).
Aprovação da Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, em setembro, a aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de seis meses a quatro anos de idade. Na ocasião, ficou definido que elas deveriam receber três doses pediátricas, de 0,2 mL cada, com intervalo de três semanas entre as duas primeiras doses, e oito semanas para a terceira.
Para não haver confusão nas salas de imunização, a agência definiu que os frascos com a vacina destinada para a faixa etária terão tampa na cor vinho.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.