Conheça o inusitado caso dos irmãos alérgicos a vegetais e vinho
Quadro do mais velho, de 36 anos, foi publicado em uma revista médica. Eles também são alérgicos a outros alimentos ricos em histamina
atualizado
Compartilhar notícia
O caso inusitado de um homem norte-americano de 36 anos foi publicado na revista médica American Journal of Case Reports em março de 2022. De acordo com os profissionais de saúde, ele é o primeiro paciente conhecido a sofrer reações alérgicas severas ao ingerir alimentos como pepinos enlatados, tomate e berinjela. Os irmãos dele, de 34 e 31 anos, também sofriam dos mesmos efeitos. O mais novo tinha sintomas mais moderados.
O paciente não tem nenhuma outra condição médica ou alergia. Ele sofreu com os sintomas por 17 anos antes de ser diagnosticado com uma alergia à histamina, substância presente principalmente em vegetais e outros derivados de plantas.
Os episódios ocorriam a cada três semanas e tinham três estágios, começando com náuseas, dor no estômago, cansaço extremo, febre, falta de apetite e vômitos. Os sintomas duravam cerca de dois dias.
A segunda fase da reação alérgica provocava coceiras que deixavam a pele vermelha no pescoço, peito e nas coxas. O terceiro nível era caracterizado por coriza, inflamação na garganta e dores de cabeça que chegavam a durar até duas semanas.
As reações poderiam ser desencadeadas por uma simples refeição: para o paciente, as principais ocorrências começavam depois que ele tomava sopa de peixe ou bebia vinho.
Os médicos responsáveis pelo caso prescreveram medicamentos anti-histamínicos, mas como a mudança foi mínima, o paciente precisou adotar uma dieta pobre na substância, o que finalmente fez os sintomas desaparecerem. Hoje, os homens não identificados continuam com as restrições alimentares para evitar reações alérgicas.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.