Conheça 5 sinais incomuns que podem indicar gravidez
Autora do livro The Modern Midwife’s Guide to Pregnancy aponta sintomas iniciais da gestação que nem sempre são reconhecidos pelas mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
Atraso no ciclo menstrual, enjoos matinais e seios doloridos são alguns dos primeiros sinais que indicam uma gravidez.
No entanto, de acordo com a britânica Marie Louise, autora do livro The Modern Midwife’s Guide to Pregnancy (O Guia da Parteira Moderna para a Gravidez, em tradução livre) existem outros sintomas não tão comuns que também podem indicar que um bebê está a caminho.
Em entrevista ao The Huffington Post inglês, ela elencou alguns desses sintomas menos usuais:
Desejo de comer carboidratos
Segundo a especialista, no início da gestação ou ainda antes de descobri-la, muitas mulheres relatam o desejo de comer carboidratos, como batata frita e pão. Normalmente, a vontade de comer um alimento específico ocorre quando a gestação está mais avançada.
Alteração no paladar
Uma mudança provocada pela gestação é a alteração do paladar, conhecida como disgeusia. Essa alteração leva a gestante a sentir um gosto metálico na boca e até mesmo rejeitar alimentos que antes adorava.
Suores noturnos
Marie Louise afirma que sentir calorões e suores durante a noite é um sintoma pouco comentado, porém muito comum entre as mulheres grávidas.
Sangramento
O sinal mais claro de uma gravidez é a ausência da menstruação. No entanto, Marie informa que cerca de 20% das mulheres sangram no início da gestação.
Chamado de sangramento de implantação, ele ocorre entre o 7º e o 14º dia depois que o óvulo foi fecundado por um espermatozoide.
“Embora todo sangramento durante a gravidez precise ser investigado ou discutido com um profissional de saúde, na verdade é muito comum e nem sempre indica que há algo errado”, afirmo.
Cansaço
O cansaço excessivo também pode ser sinal de gravidez. Ele é extremamente comum durante as 12 primeiras semanas de gestação. A razão são as mudanças hormonais no corpo.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.