metropoles.com

Congresso internacional reúne especialistas em doenças raras no DF

O 5º Congresso Ibero-americano de Doenças Raras ocorre entre os dias 26 e 28 de outubro no Museu Nacional da República, em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Unsplash/Reprodução
Foto ilustrativa de médico segurando estetoscópio e usando jaleco, de braços cruzados - Metrópoles
1 de 1 Foto ilustrativa de médico segurando estetoscópio e usando jaleco, de braços cruzados - Metrópoles - Foto: Unsplash/Reprodução

O 5º Congresso Ibero-americano de Doenças Raras: Uma Questão de Atitude começa nesta quinta-feira (26/10) e vai até sábado (28/10). O evento reunirá médicos brasileiros e do exterior, pesquisadores, pacientes e ativistas no Museu Nacional da República, em Brasília, para debater sobre os desafios e avanços na área.

O evento gratuito e aberto ao público é organizado pela Associação Maria Vitória de Doenças Raras (Amavi Raras), com o apoio da Federação Brasileira das Associações de Doenças Raras (Febrararas). As inscrições devem ser feitas no site do evento (neste link).

Debate sobre doenças raras

A programação do congresso conta com palestras, workshops e atividades em salas de debate que têm como objetivo ampliar os horizontes sobre as doenças raras e fortalecer as lutas dos pacientes.

Temas como a triagem neonatal ampliada, resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre pessoas com doenças raras, novas tecnologias para diagnóstico e tratamento, cuidados paliativos, controle social, saúde mental e capacitação do cuidador serão abordados no encontro.

Os profissionais envolvidos também irão discutir ações modelo em sistemas de saúde de todo o mundo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?