Confira receitas de quatro sucos que ajudam a controlar o colesterol
Combinações ricas em fibras, antioxidantes e vitaminas podem auxiliar no combate ao LDL. Uma alimentação equilibrada é a principal medida
atualizado
Compartilhar notícia
Para reduzir o LDL – conhecido como colesterol ruim –, a principal medida consiste em melhorar a alimentação, especialmente cortar as comidas muito gordurosas da dieta.Também é recomendado aumentar o consumo de fibras, e aí as frutas entram como poderosas aliadas e podem ser ingeridas in natura ou na forma de sucos naturais.
Selecionamos quatro receitas de sucos que ajudam a diminuir o colesterol. Para turbinar o efeito, as frutas devem ser frescas e batidas com casca, e o consumo deve ser imediato.
Suco de uva
A fruta possui resveratrol, que tem ação antioxidante e anticancerígena, além de ajudar na renovação celular do organismo.
- Como fazer: Bater no liquidificador 1 copo de uvas roxas com 1/2 copo de água.
O ideal é não coar e nem adoçar.
Laranja com berinjela
A mistura é exótica, mas eficiente. A berinjela é rica especialmente em fibra solúvel, o que favorece a eliminação do colesterol pelas fezes. A vitamina C da laranja ajuda a melhorar a imunidade.
- Como fazer: Bater no liquidificador 1 berinjela (200 g) com casca + 200 ml de suco puro de laranja.
Frutas como goiaba e maça são ricas em pectina, um tipo de fibra solúvel que também favorece o bom funcionamento do organismo, por isso é possível variar na combinação.
Suco de melancia
A fruta é rica em antioxidantes que protegem as artérias dos danos do LDL e ainda atuam na diminuição das placas de gordura no organismo.
- Como fazer: Bater 2 fatias de melancia (com casca) e tomar.
- Suco de tomate
Rico em potássio, ele atua na transmissão dos impulsos nervosos cardíacos e no transporte de nutrientes para o interior das células, além de ter licopeno, que diminui o colesterol ruim.
Como fazer: Bater no liquidificador 3 tomates maduros com casca, 150 ml de água e temperar com sal, pimenta-preta e louro em pó.
(Com informações do portal Tua Saúde)