Confira as vantagens e desvantagens de 9 bebidas refrescantes
Nutricionista revela todos os segredos das principais opções para se hidratar no verão, incluindo água de coco, cerveja, caipirinha e sucos
atualizado
Compartilhar notícia
As festas de fim de ano representam um dos momentos mais aguardados do ano, ainda mais após duas temporadas seguidas repletas de restrições, medos, incertezas e tristezas que foram impostas pela pandemia de Covid-19.
Porém, com a vacinação fluindo bem no Brasil, o número de casos da doença diminuiu consideravelmente e, com isso, aumentou a vontade de recuperar o “tempo perdido” na quarentena. A pandemia ainda não acabou. Mas, de acordo com especialistas, apesar de vários cuidados ainda serem indispensáveis, não é mais preciso se trancafiar em casa.
Dessa maneira, é natural que as festas desse fim de ano sejam mais animadas e divertidas do que as anteriores. E, para isso, é inegável que algumas bebidas – alcoólicas ou não – são fundamentais para relaxar e aproveitar o momento. Por isso, a nutricionista Danielle Toledo separou algumas vantagens e desvantagens de nove opções refrescantes para se hidratar. Confira:
Água de coco
Vantagem – Seu consumo é liberado, principalmente por ser rica em sais minerais, como potássio, sódio e magnésio. Ela ajuda a prevenir inchaços no corpo.
Tenha atenção – Em um copo de 250ml, o consumo calórico é de 60 calorias. Cuidado para não exagerar.
Confira a lista completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.