Confira 5 dicas para experimentar o vegetarianismo
Dietas sem produtos de origem animal parecem desafiadoras, mas com atitudes simples é possível facilitar a mudança de cardápio
atualizado
Compartilhar notícia
A alimentação sem carne traz benefícios para o corpo, o meio ambiente e a coletividade. No entanto, apesar de todos os argumentos favoráveis, mudar o cardápio pode ser um grande desafio até para os simpatizantes.
A sugestão dos especialistas é que as pessoas comecem com algumas trocas simples para facilitar a transição ao vegetarianismo. Veja cinco dicas para quem quer começar uma alimentação sem produtos de origem animal:
1. Comece aos poucos
De acordo com especialistas, a mudança deve ser gradual para aumentar as chances de sucesso. Que tal começar pela “Segunda Sem Carne”? A Segunda Sem Carne é um movimento internacional que conta com participação de ícones da cultura como Paul McCartney. O propósito é fazer as pessoas experimentarem uma alimentação mais natural e que não esteja baseada em produtos de origem animal.
2. Busque informação
Nutricionistas recomendam que, para levar a sério a nova alimentação, é preciso entender o que o vegetarianismo pode trazer de bom para o organismo. Não é uma tarefa fácil mudar completamente os hábitos alimentares, mas as chances de sucesso aumentam quando isso ocorre acompanhado de um entendimento melhor sobre o tema.
Conheça as outras três dicas para a transição ao vegetarianismo no site do Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.