Confira 4 técnicas avançadas para ganhar massa muscular mais rápido
Assessor esportivo indica métodos para estimular o corpo a produzir músculos após um período de estagnação
atualizado
Compartilhar notícia
As técnicas avançadas da musculação são indicadas para pessoas que já têm um tempo de academia, se dedicam aos treinos e à dieta. O objetivo é incluir um novo estímulo para acelerar a conquista dos objetivos pretendidos.
Quando uma pessoa destreinada entra na academia e recebe uma orientação adequada, é comum que ocorra um desenvolvimento rápido do físico. Após o período de adaptação, a massa muscular aumenta, a gordura diminui e o indivíduo se anima com tudo isso.
No entanto, após um certo tempo, a evolução tende a dar uma estagnada. Isso acontece porque o seu organismo já se acostumou com determinado tipo de treino e entrou na chamada zona de conforto.
Para driblar a estagnação, é necessário gerar novos estímulos de treino. E é aí que entram as técnicas avançadas da musculação.
O treinador e assessor esportivo, Leandro Twin, indica quatro métodos para tentar acelerar o ganho de massa muscular na academia.
1 – Bi-set. “Na técnica bi-set nós fazemos dois exercícios do mesmo grupamento, sem intervalos. Por exemplo: faço um supino reto com o máximo de carga possível e, sem descanso, eu faço um supino inclinado – também com o máximo de peso possível. Ao levar os dois até a exaustão, sem intervalo, eu descanso, mais ou menos, um ou dois minutos e é contada uma série de bi-set”, explica Twin.
Conheça os outros 3 métodos indicados no portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.