Conass: Brasil tem 1.106.470 casos confirmados de Covid-19 e 51.271 mortes
Informações foram atualizadas na tarde desta segunda-feira (22/06) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com a última atualização feita pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) sobre a situação da epidemia do novo coronavírus no Brasil, o país tem, até o momento, 1.106.470 casos confirmados da doença e 51.271 óbitos decorrentes da infecção. Nas últimas 24h, foram registrados mais 21.597 diagnósticos e 663 mortes.
Os estados mais afetados pelo vírus, em relação ao número de casos confirmados, são São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Maranhão. O Amazonas, uma das unidades federativas que mais sofreu com a pandemia e chegou a figurar em 3º lugar no ranking nacional, aparece em 6º, seguido de Pernambuco, que registra mais de 4 mil óbitos, mas tem menos diagnósticos realizados.
O Conass passou a divulgar os próprios números no começo de junho, quando o Ministério da Saúde, órgão responsável pela compilação dos dados, atrasou a atualização por vários dias seguidos. As informações publicadas pelos secretários de saúde são usadas como base para a divulgação do governo e, até esse final de semana, os dados das duas entidades eram idênticos. Nesse domingo (21/06), entretanto, a diferença foi de 165 casos e nove mortes a mais na plataforma oficial da Saúde. Nesta segunda (22/06), os números em 24h foram diferentes, mas a quantidade total de óbitos e casos foi igual ao total postado pelo Conass.