Compartilhar notícia
Para ter bons resultados na academia, os especialistas aconselham que ela inclua alguma estratégias de recuperação muscular. O preparador físico Cássio Fidlay, por exemplo, sugere alguns de seus métodos de recuperação muscular para ter em conta ao planejar os treinamentos.
“Existem diversas formas de deixar o músculo recuperar. Uma delas é o treino regenerativo e a banheira de gelo para aí sim acelerar a recuperação muscular, o que faz o metabolismo acelerar o processo de recuperação e para manter o seu corpo aquecido. Até mesmo descansar a musculatura sem treinar antes de 72h novamente”, explica.
Tanto as baixas temperaturas como o menor esforço podem ser usados para evitar lesões graves e permitir que os músculos se recuperem das microfissuras dos treinamentos anteriores, gerando assim a hipertrofia.
“A palavra acelerar a recuperação não é a ideal. Devemos respeitar a recuperação de um estímulo anterior para que não haja lesão, e, consequentemente, a recuperação seja mais efetiva e não mais rápida”, argumentou o profissional.
A recuperação muscular não deve, porém, ser um desculpa para se entregar à preguiça. “Pode ter um treino de regeneração com a mesma duração de um treino intenso de musculação, que é de 40 a 60 minutos. Porém o estímulo deve ser menor do que o normal”, detalhou.
Leia mais no Sport Life, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!