metropoles.com

Passou da conta no treino? Veja como recuperar a sua musculatura

É preciso incluir momentos de recuperação muscular na rotina de treinamentos para obter melhores resultados. Saiba fazê-lo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Skynesher/Getty Images
Foto colorida de mulher, com o corpo suado. Ela está na academia - Metrópoles - Recuperação muscular
1 de 1 Foto colorida de mulher, com o corpo suado. Ela está na academia - Metrópoles - Recuperação muscular - Foto: Skynesher/Getty Images

Para ter bons resultados na academia, os especialistas aconselham que ela inclua alguma estratégias de recuperação muscular. O preparador físico Cássio Fidlay, por exemplo, sugere alguns de seus métodos de recuperação muscular para ter em conta ao planejar os treinamentos.

“Existem diversas formas de deixar o músculo recuperar. Uma delas é o treino regenerativo e a banheira de gelo para aí sim acelerar a recuperação muscular, o que faz o metabolismo acelerar o processo de recuperação e para manter o seu corpo aquecido. Até mesmo descansar a musculatura sem treinar antes de 72h novamente”, explica.

Tanto as baixas temperaturas como o menor esforço podem ser usados para evitar lesões graves e permitir que os músculos se recuperem das microfissuras dos treinamentos anteriores, gerando assim a hipertrofia.

“A palavra acelerar a recuperação não é a ideal. Devemos respeitar a recuperação de um estímulo anterior para que não haja lesão, e, consequentemente, a recuperação seja mais efetiva e não mais rápida”, argumentou o profissional.

A recuperação muscular não deve, porém, ser um desculpa para se entregar à preguiça. “Pode ter um treino de regeneração com a mesma duração de um treino intenso de musculação, que é de 40 a 60 minutos. Porém o estímulo deve ser menor do que o normal”, detalhou.

Leia mais no Sport Life, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?