Como emagrecer de vez: 5 exercícios para fazer em casa, todos os dias
É possível melhorar o condicionamento físico investindo apenas 15 minutos diariamente. Saiba como emagrecer de vez
atualizado
Compartilhar notícia
Saber como emagrecer de vez é uma busca muito comum entre as pessoas que já passaram pelo famoso “efeito sanfona”. Ou seja, aquele momento da vida onde você dá tudo de si nos treinos e na alimentação, conquista um corpo mais atlético e depois regride para a estaca zero.
Geralmente, isso acontece porque os métodos utilizados para perder gordura nem sempre são sustentáveis a longo prazo. As pessoas se sujeitam a práticas agressivas, com treinos insanos e alimentação restrita. O resultado vem, mas, não se consolida. Por isso, emagrecer de vez não é uma tarefa tão simples. É preciso ter constância e paciência. A mente tem que estar preparada para um novo estilo de vida e não para um projeto passageiro.
Quem quer emagrecer de vez deve optar por atividades físicas práticas e prazerosas. Algo que não se torne uma obrigação chata e sim uma diversão, fácil de fazer. Como diz o educador físico e pedagogo Leandro Twin, é melhor fazer o segundo treino mais eficiente do mundo, durante o ano inteiro, do que fazer o primeiro por apenas três meses.
Por isso, consultamos a também educadora física e personal trainer Lana Pessoa, que separou cinco bons exercícios para realizar em casa, sem a necessidade de equipamentos, e que vão aumentar o gasto calórico diário. Fator fundamental para emagrecer de vez. Confira:
1 – Agachamento com salto
Realize um agachamento comum, com a flexão dos joelhos e do quadril, de maneira que os glúteos fiquem apontados para trás. No entanto, quando for subir, dê um salto para cima. “É um exercício poderoso para começarmos a sequência. Nele, temos alto gasto calórico, pois movimentamos o corpo como um todo (pernas, abdômen e braços para dar potência na hora da subida). Trabalhamos de maneira localizada, fortalecendo, principalmente, pernas e glúteos”, afirma Lana.
2 – Corrida parada
Você deverá ficar parado e simular os passos de uma corrida, elevando os joelhos o máximo que conseguir. “As corridas têm alto gasto calórico e, quando se empurra o calcanhar pro chão para levantar o joelho, se potencializa a ação localizada nos glúteos”, completa a especialista.
Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.