Como é a rotina do bilionário de 45 anos que tenta voltar aos 18
A rotina do bilionário Bryan Johnson, 45 anos, começa às 5h com exercícios físicos, alimentação regrada e inúmeros procedimentos médicos
atualizado
Compartilhar notícia
O magnata da tecnologia Bryan Johnson, 45 anos, ficou conhecido mundialmente por gastar fortunas em tratamentos médicos para tentar se manter jovem. A mais nova empreitada foi receber uma transfusão de sangue do filho, de 17 anos, anunciada na segunda-feira (24/5) pelo próprio bilionário.
Esta não é a primeira vez que o empresário do ramo da tecnologia recorre a transfusões de sangue. No passado, ele já havia recebido o plasma de um doador anônimo jovem e saudável. Antes do procedimento, Johnson se certificou de que a pessoa levava um estilo de vida saudável, tinha um índice de massa corporal ideal e não tinha histórico de doenças.
Johnson mantém há dois anos uma rotina extremamente regrada, com acompanhamento diário de uma equipe de mais de 30 médicos, cujo trabalho é rejuvenescer o bilionário. O experimento ganhou o nome de Projeto Blueprint.
Em uma entrevista à revista Bloomberg, em janeiro deste ano, o norte-americano afirmou gastar 2 milhões de dólares por ano em procedimentos médicos. Seu objetivo é ter os órgãos em pleno funcionamento como quando tinha apenas 18 anos. E ele acredita estar no caminho certo.
A equipe que o acompanha afirma que os tratamentos já lhe proporcionaram uma redução de cinco anos em relação à idade biológica. Além disso, ele teria o coração de uma pessoa de 37 anos, a pele de 28 e a capacidade pulmonar e a aptidão física de um jovem de 18 anos.
Rotina de Bryan Johnson
O dia de Johnson começa às 5h. Logo ele inicia uma série de uma hora com 25 exercícios físicos, com sessões de treino mais intensivas três vezes por semana. Ele segue uma alimentação vegana, com o consumo de exatamente 1.977 calorias diárias e duas dúzias de pílulas de suplementos, garantindo que os níveis de gordura corporal permaneçam entre 5 e 6%.
O americano já passou por pulsos eletromagnéticos no assoalho pélvico para melhorar o tônus muscular. Duas horas antes de dormir, sempre no mesmo horário, Johnson usa óculos para bloquear a luz azul.
O programa de saúde conta com o monitoramento de temperatura corporal, glicemia, frequência cardíaca e níveis de oxigênio durante o sono, além de exames periódicos para testar a capacidade de todos os órgãos, com mais atenção para os rins, próstata, tireoide e sistema nervoso. “Essas medições perguntam ao meu fígado, ao meu coração e à metilação do meu DNA o que eles precisam para prosperar”, disse em um vídeo publicado no YouTube.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.