Como cuidar da saúde das crianças no frio? Pediatra dá dicas
Pediatra ensina como prevenir problemas de saúde em crianças nesse período de temperaturas baixas
atualizado
Compartilhar notícia
Se você convive com crianças, certamente já percebeu que basta a temperatura cair para a saúde delas não ficar muito legal, né? Obviamente, essa relação não é coincidência e, por isso, durante esse período, há necessidade de intensificar o cuidado com os pequenos, e adotar, inclusive, alguns novos hábitos.
A pediatra Talita Cordeschi Corrêa destaca a importância de ficar de olho regularmente na temperatura das crianças. Outra atitude preventiva é estar mais atento à rotina delas. “É o momento mais oportuno para trazer à tona aquele velho ditado: prevenir é melhor que remediar”, aconselha a médica.
Talita sugere que os pais ofereçam refeições ricas em nutrientes, reforcem a oferta de água para as crianças e fiscalizem os hábitos básicos de higiene, como cobrir a boca ao tossir ou espirrar, lavar frequentemente as mãos e evitar ambientes fechados.
A pediatra deu mais informações sobre como evitar doenças no período de frio para o site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.