Comida ultraprocessada aumenta risco de câncer de intestino
Para chegar aos resultados, os pesquisadores analisaram informações de saúde recolhidas por quase três décadas
atualizado
Compartilhar notícia
Comer biscoitos, macarrão instantâneo e outros alimentos ultraprocessados com muita frequência foi associado a um maior risco de câncer de intestino em homens. É o que revela pesquisa da Universidade de Tufts, de Boston, nos Estados Unidos. Para chegar aos resultados, os pesquisadores analisaram informações de saúde de 46 mil homens recolhidas por quase três décadas.
De acordo com o levantamento, o risco de desenvolver câncer de intestino foi 29% maior para o grupo de homens que ingeria alimentos ultraprocessados frequentemente em comparação com os que praticamente não se alimentavam com esse tipo de comida.
Na pesquisa, pães, doces e salgados ultraprocessados e comidas prontas – como sopas e macarrão instantâneos – aparecem como os alimentos mais consumidos pelo grupo de risco.
Mulheres
O estudo também analisou informações de 160 mil mulheres. As que comiam alimentos ultraprocessados com maior frequência tiveram 17% mais chance de apresentar um câncer de intestino.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.