Com casos de coronavírus, navio com 3,7 mil pessoas é isolado
Autoridades no Japão confirmaram ao menos 10 pessoas infectadas com o novo coronavírus e todos seguem em quarentena até realização de testes
atualizado
Compartilhar notícia
Um navio de cruzeiro ancorado ao largo da costa da cidade de Yokohama, nas proximidades da cidade japonesa de Tóquio, foi isolado após a confirmação, até o momento, de 10 infectados com o novo coronavírus.
Ao Daily Mail, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social anunciou nesta quarta-feira (05/02/2020) os resultados dos testes.
Segundo autoridades de saúde do Japão, o Diamond Princess está ancorado desde a noite dessa segunda-feira (03/02/2020).
Estão a bordo passageiros provenientes de 56 países e regiões. O ministério vem examinando os mais de 3.700 passageiros e tripulantes que estão no navio.
A quarentena foi iniciada após um morador de Hong Kong, que havia participado de um cruzeiro no navio, ter a infecção pelo coronavírus confirmada assim que desembarcou.
Entrada proibida no país
O governo japonês impôs a proibição da entrada de estrangeiros que tenham estado na província chinesa de Hubei até 14 dias antes de sua chegada ao país.
A medida é para tentar controlar a expansão do vírus no Japão. Fontes governamentais informam que visitantes são convidados a declarar voluntariamente se estiveram em Hubei nos últimos 14 dias.
A quarentena para japoneses que retornaram da capital de Hubei, Wuhan, foi reduzida de 14 para 10 dias. A decisão foi tomada após a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimar que o período de incubação do novo coronavírus é de dois a 11 dias.