Com câncer terminal, mãe tenta realizar lista de desejos com a filha
A inglesa Gemma Blezard criou uma vaquinha online para tentar criar memórias felizes para a filha
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mãe de Bedford, na Inglaterra, comoveu a internet ao criar uma vaquinha virtual de arrecadação de fundos para realizar uma lista de desejos com a filha de 9 anos. Ela têm um câncer de mama terminal e quer construir o máximo possível de memórias positivas com a filha.
Gemma Blezard, 37 anos, descobriu o primeiro caroço no seio em 2013, quando fazia a última prova de seu vestido de noiva uma semana antes do casamento. Na época, a filha Mollie Knight tinha apenas 18 meses. Gemma passou por sessões de quimioterapia, radioterapia, terapia hormonal e uma mastectomia dupla em 2018, quando foi considerada curada.
“Mollie tinha 18 meses quando fui inicialmente diagnosticada com câncer de mama em outubro de 2013. Eu estava experimentando o vestido de noiva e senti o caroço, mas tentei não entrar em pânico e fui em frente com o casamento”, disse a inglesa ao jornal Daily Mail.
“Na lua de mel percebi que estava ficando cada vez maior, então procurei um médico no resort e me disseram para fazer uma biópsia assim que chegasse em casa. Foi quando a montanha-russa começou”. O casamento de Gemma terminou ainda durante o tratamento do primeiro câncer.
Em janeiro deste ano, durante uma mamografia de rotina, os médicos descobriram um novo caroço no seio de Gemma, diagnóstico três meses depois como tratável, mas incurável. A notícia afetou Mollie, que teve um surto na escola, dizendo que a mãe iria morrer.
Disneylândia
Sem saber quanto tempo tem de vida, a inglesa criou um fundo de financiamento coletivo na internet para arrecadar dinheiro e cumprir uma lista de desejos com a filha, como viajar para os parques da Disneylândia e visitar outros locais com amigos.
Ao jornal Daily Mail, ela contou que já conseguiu juntar £60 mil, o equivalente a R$ 460.284 na cotação atual. “Eu ficarei surpresa se ainda estiver aqui nesta época do ano que vem. Quando me disseram que era um tumor de estágio quatro, em abril, fiquei arrasada. Na semana passada me disseram que o câncer se espalhou para o fígado. Só espero conseguir construir o máximo de memórias possível nos próximos meses”, completou Gemma.