Com 1.071 mortes em 24h, Brasil chega a 71.469 óbitos por Covid-19
Informações foram repassadas pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). País tem, ainda, 1.839.850 casos da doença
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com as últimas informações divulgadas pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil chegou, neste sábado (11/7), a 71.469 mortes por coronavírus e 1.839.850 casos confirmados da doença. Nas últimas 24 horas, mais 39.023 pacientes foram diagnosticados e 1.071 óbitos, registrados.
Os dados do Conass são compilados com as informações divulgadas por cada unidade federativa, e servem como base para a plataforma do Ministério da Saúde. O portal dos secretários de saúde faz a atualização cerca de uma hora antes do canal oficial do governo.
No momento, as unidades federativas com maior número de casos são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pará e Bahia. Maranhão e Amazonas, que já estiveram entre os cinco estados mais afetados, seguem descendo no ranking. Segundo o Ministério da Saúde, há uma tendência à redução de casos nas regiões Norte e Nordeste. Porém, Sul e Centro-Oeste seguem preocupando o governo pelo aumento expressivo na quantidade de pessoas infectadas.