metropoles.com

Jovem é internada com infecção após cirurgia para retirar os sisos

Ana Luiza Renosto, 18 anos, teve falta de ar e dificuldade para engolir por causa de uma infecção após passar por uma cirurgia nos sisos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ TikTok
Imagem colorida: jovem com o rosto inchado após cirurgia de remoção do siso - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida: jovem com o rosto inchado após cirurgia de remoção do siso - Metrópoles - Foto: Reprodução/ TikTok

A estudante universitária Ana Luiza Renosto, 18 anos, viralizou na internet depois de compartilhar na rede as complicações que sofreu após uma cirurgia para a retirada dos dentes sisos. A jovem contou ter sido internada por seis dias para tratar uma forte infecção.

No vídeo, compartilhado no TikTok, a moradora de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, mostra em fotos como seu rosto se modificou ao longo dos dias após o procedimento para a remoção de dois dentes. A publicação que detalha o quadro de infecção já teve mais de 14 milhões de visualizações.

Ana Luiza conta ter sentido dor, falta de ar e dificuldade para comer por três dias devido ao deslocamento da traqueia provocado pelo inchaço. O quadro ainda evoluiu com queda de pressão, impossibilitando-a de se levantar da cama do hospital.

“Os primeiros dias foram horríveis, eu não caminhava, não conseguia me sentar, mexer os braços, fazer nada. Eu sentia muita dor, os remédios eram muito fortes, e eu só dormia. Era exame todos os dias para ver se a infecção não tinha piorado, e eu tomava muito soro e muito antibiótico também”, conta a estudante em entrevista ao G1.

A paranaense diz ter começado a sentir melhor a partir do segundo dia de internação. “Estou melhor, já consigo comer uns caldos, mas tava cagada de dor”, escreveu na publicação. No entanto, o quadro piorou novamente, dificultando a deglutição dos alimentos.

Exames de sangue mostraram que Ana Luiza sofreu uma infecção, mas os médicos não souberam informar a causa. “Não se sabe de onde eu peguei, o que foi, nada. Eles disseram que foi diferente de tudo que já tinham visto por que eu não tinha febre, inchou muito e rápido. Mas, pelos exames de sangue, chegaram à conclusão que foi uma infecção. Nos primeiros dias, ela quis descer para o tórax, mas foi controlada. Como fiquei muito tempo deitada, tive um derrame pleura nos pulmões”, detalha a jovem.

Ana Luiza já recebeu alta, mas conta que ficou traumatizada e não pretende retirar os outros dois sisos. “Toda vez que vejo as fotos que tiramos, ainda fico chocada. Fiquei bem traumatizada, principalmente por não saber o que aconteceu ao certo”, diz.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?