metropoles.com

Chip da beleza: quais são as consequências do implante proibido

A ex-BBB Flay falou ao Fantástico sobre os efeitos que o chip da beleza teve em seu corpo. Implantes hormonais deste tipo foram proibidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Imagem colorida de chip da beleza - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de chip da beleza - Metrópoles - Foto: Getty Images

A atual vencedora do The Masked Singer Brasil e ex-BBB Flay, de 28 anos, recorreu ao “chip da beleza” — um implante hormonal. No entanto, logo no primeiro mês, ela se assustou com os efeitos colaterais. Devido ao uso indiscriminado e aos riscos da prática, o Conselho Federal de Medicina (CFM) proibiu, na última semana, que médicos prescrevam esteróides anabolizantes para fins estéticos.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, no domingo (16/04), Flay relatou os efeitos que o dispositivo trouxe ao seu corpo. “Começou a cair bastante meu cabelo. A minha pele foi a minha maior tristeza. O meu rosto começou a encher completamente de espinha. Foi com o chip que ganhei 10 quilos”, disse.

Os riscos do implante

Conhecido como chip da beleza, o dispositivo é, na verdade, um implante hormonal. Ou seja, um mecanismo que libera substâncias funcionais para o organismo. Ele pode ser de silicone ou de um material absorvível. Normalmente, ele usa gestrinona na composição — um hormônio que tem efeitos anabolizantes semelhantes à testosterona.

“Os efeitos colaterais são frequentes em pacientes que não possuem a indicação para o uso do implante hormonal. Por esse motivo, é tão importante consultar um médico antes da realização”, afirma a endocrionologista Thais Mussi, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Conheça os efeitos colaterais relacionados ao chip da beleza no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?