China testará se remédio para hepatite aumenta efeito de vacinas
Objetivo dos ensaios clínicos é averiguar se o medicamento pode aumentar a resposta imunológica contra o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
A empresa chinesa SciClone Pharma começará a testar se um medicamento para hepatite B é capaz de aumentar a imunidade promovida pelas vacinas contra a Covid-19. De acordo com informações da agência Reuters, o ensaio clínico do remédio Zadaxin será feito com um imunizante com o coronavírus inativado, porém a farmacêutica não especificou qual.
Três vacinas contra a Covid-19 aprovadas na China usam vírus inativados. Os imunizantes foram desenvolvidos pelo China National Pharmaceutical Group (Sinopharm) e Sinovac Biotech (SVA.O).
Em um comunicado divulgado na semana passada, a SciClone Pharma afirmou que “em vista do mecanismo de ação da Timalfasina (Zadaxin) e de estudos clínicos anteriores, a combinação com Timalfasina pode ajudar a aumentar o nível de anticorpos neutralizantes do Sars-Cov-2 e prolongar o tempo de proteção do anticorpo”.
Os ensaios clínicos serão conduzidos na China com 200 participantes. O objetivo será avaliar a segurança e a capacidade de induzir respostas imunológicas da vacina quando combinada com o Zadaxin.
Veja como as vacinas contra a Covid-19 funcionam: