China: cidade de 4 milhões de habitantes é confinada para conter Covid
Decisão das autoridades foi tomada após a confirmação de 29 novos casos de infecções pelo novo coronavírus em Lanzhou, no noroeste do país
atualizado
Compartilhar notícia
Após a confirmação de 29 novos casos de Covid-19 em Lanzhou, cidade no noroeste da China, as autoridades do país anunciaram o confinamento dos 4 milhões de habitantes da região a partir desta terça-feira (26/10) para conter novos surtos da doença.
Com a decisão, a entrada e a saída dos residentes de Lanzhou passa a ser rigorosamente controlada e todos os bairros residenciais deverão permanecer fechados, com a circulação de pessoas limitada a atendimento médico e compras essenciais.
As autoridades de saúde afirmam que o novo surto de coronavírus está relacionado a um grupo de turistas que visitou a região.
Covid-19 na China
Dados oficiais do governo da China mostram que o país registrou 96.874 casos de Covid-19 e 4.636 mortes provocadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em dezembro de 2019, quando o primeiro caso da doença foi notificado em Wuhan.
O aumento de casos nas últimas semanas tem feito com que o governo adote lockdowns pontuais assim que novos surtos são identificados com o objetivo de interromper a transmissão local. O país está na contagem regressiva para o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Pequim.
Veja quais são os sintomas mais frequentes de Covid-19: