metropoles.com

Chega a 17 o número de mortos pelo coronavírus na China

Há ainda 444 casos confirmados da doença, que já ultrapassou as fronteiras do país asiático e apareceu nos Estados Unidos, Japão e Tailândia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Callista Images/Getty Images
coronavírus ilustração
1 de 1 coronavírus ilustração - Foto: Callista Images/Getty Images

Segundo um balanço divulgado pela tv estatal chinesa, subiu para 17 o número de mortos pelo novo coronavírus no país. A doença, que já contaminou 444 pessoas, ultrapassou as fronteiras do país asiático e foi registrada em Macau, Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul. México, Hong Kong, Filipinas e Austrália lidam com casos suspeitos.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) deve se reunir nesta quarta-feira (22/01/2020) em Genebra, na Suíça, para decidir se decreta “emergência de saúde pública de interesse internacional”, um alerta feito em casos raros de epidemia internacional. O órgão já usou a nomenclatura em casos como o da zika (2016) e da gripe suína (2009).

A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) emitiu um alerta aos países-membro sobre a doença, recomendando que profissionais de saúde se informem sobre sintomas e tratamentos. Também pede que os sistemas de saúde “revisem as ações consideradas em resposta à disseminação do SARS-CoV em 2003, adaptando-as e adotando as que são proporcionais ao risco atual”.

A OPAS também encoraja os países a fortalecerem atividades de vigilância. O comunicado foi feito após o primeiro caso ser confirmado nos Estados Unidos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?