CDC reitera recomendação para uso de vacina da Johnson & Johnson
A aplicação do imunizante chegou a ser suspensa nos EUA após a notificação de casos de formação de coágulos
atualizado
Compartilhar notícia
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos reiterou na terça-feira (11/5) que a aplicação da vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson tem vantagens que superam os “raros” riscos. O imunizante já havia voltado a ser aplicado no país, após uma pausa em virtude de casos de possível formação de coágulos.
Em comunicado, o CDC ressaltou que os alérgicos a alguns dos ingredientes presentes na vacina não devem tomar a dose, mas que, tirando tais exceções, o produto é recomendado a todos os adultos acima dos 18 anos.
Além disso, o centro lembrou que os cidadãos devem receber a vacina que estiver disponível no momento, sendo todas as marcas aplicadas nos EUA atualmente seguras.
“No entanto, as mulheres com menos de 50 anos, especialmente, devem estar cientes do raro risco de coágulos sanguíneos com plaquetas baixas após a vacinação, e que outras vacinas contra Covid-19 em que esse risco não foi observado estão disponíveis”, afirma comunicado do CDC.
Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam: