Carnê Coronavírus: Chile concederá certificado para imunizados
O ministro da Saúde do Chile, Jaime Mañalich, irá afrouxar as restrições de quarentena para aqueles que estiverem curados da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A partir da próxima segunda-feira (20/04), os chilenos recuperados da Covid-19 receberão um documento comprovando sua imunização ao novo coronavírus. A medida foi anunciada nessa quinta-feira (16/04) pelo ministro da Saúde do Chile, Jaime Mañalich, com o intuito de liberar essas pessoas das restrições do isolamento social.
O Carnê Covid, como vem sendo chamado, terá versões digital e física e só será entregue quando o paciente que testou positivo para o vírus completar o ciclo de 14 dias sem sintomas da doença; para aqueles que deixarem as unidades de internações de hospitais sem sintomas; e um mês após o início dos sintomas para pacientes com alguma comorbidade.
O ministério da Saúde chileno entende que esse grupo tem alta probabilidade de não voltar a ser infectado, ao menos no período mínimo de um ano.
Já a população que teve contato com pessoas infectadas e se manteve assintomática terá que realizar um exame para comprovar que não contraiu o vírus.