Compartilhar notícia
Para aqueles que desejam ganhar massa muscular, uma dúvida comum é sobre o papel dos exercícios cardiovasculares, também conhecidos como “cardio” ou exercícios aeróbicos. Eles atrapalham ou ajudam no ganho de massa? De acordo com o nutrólogo Ronan Araujo, os exercício de cardio podem, sim, serem aliados na construção de massa magra.
Cardio complementa ganho de massa muscular
“O treino de cardio quando bem equilibrado pode complementar e até melhorar o ganho de massa muscular. A chave está em encontrar o equilíbrio certo que permita a recuperação adequada e suporte o crescimento muscular. Integrar cardio de forma estratégica e manter uma nutrição adequada são essenciais para alcançar os melhores resultados em termos de saúde e performance”, explica Ronan.
Incorporar sessões de cardio de intensidade moderada de 20 até 30 minutos algumas vezes na semana pode ser uma estratégia benéfica. O cardio aumenta a capacidade do corpo de transformar gorduras em energia, e pode ser vantajoso tanto para a perda de gordura quanto para a preservação do glicogênio muscular durante treinos intensos de musculação.
Leia a notícia completa no site do Sportlife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!