CanSino começa processo de submissão da vacina contra Covid à Anvisa
Farmacêutica fabrica a Convidecia, e desistiu do processo de uso emergencial da fórmula. Após a submissão de dados, pode pedir registro
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, nesta quinta-feira (3/3), que a empresa CanSino desistiu do processo de uso emergencial de sua vacina contra a Covid-19 e decidiu prosseguir com o pedido de submissão contínua, o método tradicional de registro para vacinas contra o coronavírus no Brasil.
A CanSino fabrica a Convidecia, uma fórmula que já foi aprovada em países como China, Argentina, Chile e México, e usa um adenovírus recombinante para inserir partes do coronavírus no organismo humano.
Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam:
“A Submissão Contínua é um processo criado pela Anvisa durante a pandemia que permite ao laboratório apresentar dados e documentos em etapas, à medida que o trabalho de pesquisa e desenvolvimento vai sendo realizado”, explica a Anvisa, em nota. A empresa deve continuar a troca de informações com a agência antes de pedir o registro de forma definitiva.