Cannabis pode facilitar orgasmo e aumentar libido, sugere estudo
Cientistas estadunidenses entrevistaram pessoas que já tinham usado a erva ao menos uma vez sobre os efeitos dela no campo sexual
atualizado
Compartilhar notícia
Um estudo publicado na revista Journal of Cannabis Research, na última sexta-feira (20/1), sugere que o uso de cannabis antes de relações sexuais pode contribuir para uma maior intensidade dos orgasmos, além de aumentar a libido e o prazer proporcionado pela masturbação.
Os pesquisadores da Universidade da Carolina do Leste, nos Estados Unidos, entrevistaram 811 pessoas com idades entre 18 e 85 anos. Não havia um perfil específico de voluntário, o único requisito era que eles já tivessem usado a erva ao menos uma vez na vida.
Entre os respondentes, cerca de 70% relataram aumento no desejo sexual e na intensidade do orgasmo após o uso da cannabis. Já 62% afirmaram sentir mais prazer durante a masturbação sob o efeito da erva.
Os cientistas afirmam ainda que quem utilizou a substância de modo intencional para melhorar o desempenho no sexo atingiu pontuações mais altas na escala que media a satisfação sexual, se comparado com quem usou a planta de modo não intencional e também descreveu benefícios.
A diferença em relação à percepção do prazer, de acordo com os pesquisadores, poder ser explicada por uma autossugestão de que a maconha aumente as sensações físicas.
O assunto cannabis e sexo precisaria ser explorado em outros trabalhos antes de a erva ser recomendada para o tratamento de disfunções sexuais.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.