Canadá registra terceira morte relacionada à vacina da AstraZeneca
País confirmou 3 mortes por coágulo sanguíneo pós-vacina nos últimos 8 dias. Casos são considerados raros comparados ao total de vacinados
atualizado
Compartilhar notícia
As autoridades de saúde do Canadá confirmaram nesta quarta-feira (5/5) a terceira morte de uma pessoa após receber a vacina da AstraZeneca contra a Covid-19.
O homem de 60 anos morava na província de New Brunswick, no leste do país, e desenvolveu um problema circulatório raro relacionado ao coágulo sanguíneo após receber o imunizante.
A diretora médica de Saúde da província de New Brunswick, Jennifer Russell, informou que a região continuará usar a vacina da AstraZeneca para conter os casos de infecção provocados pelo novo coronavírus, segundo a agência de notícias Reuters.
“Haverá casos raros em que ocorrerá trombose. No entanto, os riscos permanecem mínimos em comparação com os riscos, complicações e consequências potenciais da Covid-19”, afirmou.
O anúncio foi dado um dia depois de o governo da província de Alberta confirmar a morte de uma mulher de aproximadamente 50 anos – a data de nascimento não foi especificada – pela mesma causa. Outro caso foi relatado em Quebec em 27 de abril, totalizando três óbitos no país.