Britânico com coronavírus: “Todos os meus poros se abriram”
David Abel, 74, e a esposa estavam no cruzeiro Diamond Princess e estão sendo tratados no Japão
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo as informações que se tem até agora, o coronavírus tem os mesmos sintomas de uma gripe: febre, garganta irritada, tosse e dificuldade para respirar. O britânico David Abel, 74, e esposa Sally, foram diagnosticados com a doença à bordo do cruzeiro Diamond Princess (o maior foco de coronavírus fora da China) e contam, nas redes sociais, o que estão vivendo desde então.
“Saímos do cruzeiro para o hospital de ambulância. Antes de entrar no centro médico, me senti mal e quase desmaiei. Quase todos os poros do meu corpo se abriram e tive que ir de cadeira de rodas para o quarto”, conta. Ele e a esposa passaram por exames de urina e raio-x e já estão se sentindo melhor.
“Estamos no melhor lugar. Eles sabem o que estão fazendo e as enfermeiras são ótimas. Sally também gosta do médico”, escreveu o homem. Os dois seguem em observação, já que David tem diabetes, uma condição que pode tornar o coronavírus mais letal e só serão liberados depois que estiver curado e obtiver resultados negativos em três testes específicos para a doença.
Em entrevista ao jornal Daily Mail, a dermatologista Emma Wedgeworth conta que a abertura dos poros é uma reação normal do corpo à febre. “Os vasos sanguíneos que levam oxigênio à pele abrem, algo chamado de vasodilatação, e o paciente acaba suando e sentindo a pele mais sensível. É pouco provável que o coronavírus tenha um efeito direto nos poros”, afirma.