Brasil ultrapassa marca de 140 mil mortes por Covid-19, afirma Conass
Números sobre alcance da epidemia no país foram atualizados nesta sexta (25/9) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com informações do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgadas nesta sexta-feira (25/9), o Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 729 novas mortes provocadas pelo novo coronavírus e 31.911 diagnósticos da doença.
Desde que o vírus chegou ao país, 140.537 óbitos foram anotados e 4.689.613 pessoas receberam confirmação para o diagnóstico de Covid-19.
Nas últimas semanas, há uma tendência de queda tanto nos números de mortes como no de casos confirmados. No entanto, de acordo com especialistas, os indicadores seguem em patamares muito altos – o que exige das pessoas atenção às medidas de prevenção, como o uso de máscara, o distanciamento social e a lavagem frequente das mãos.
São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Santa Catarina são os estados mais afetados pela doença, de acordo com o boletim do Conass. Todos registram mais de 211 mil casos confirmados de Covid-19.