Brasil ultrapassa a marca de 2 milhões de casos de coronavírus
Informações foram atualizadas pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), na tarde desta quinta-feira (16/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo a última atualização feita pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil tem, até o momento, 2.012.151 casos confirmados de coronavírus e 76.688 óbitos decorrentes da infecção. Nas últimas 24h, mais 45.403 diagnósticos e 1.322 mortes foram computadas pela entidade.
Os dados do Conass servem de base para a plataforma oficial do Ministério da Saúde, mas são divulgados cerca de uma hora antes das informações do governo. Até o momento, os números das duas entidades têm sido idênticos.
As unidades federativas mais afetadas pela epidemia no país são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pará e Bahia, todos com mais de 112 mil casos da Covid-19. De acordo com o governo, as regiões que registram alta nos casos e mortes, e mais preocupam, são a Sul e Centro-Oeste – o tempo frio e seco, aliado às medidas de flexibilização da quarentena, podem influenciar na transmissão do coronavírus.
A região Norte, uma das mais afetadas no início da epidemia, em contrapartida, é a única que já registra queda sustentada nos óbitos e diagnósticos.