metropoles.com

Brasil tem 201 mortes e 5.717 casos confirmados de coronavírus

Atualização foi feita na plataforma do Ministério da Saúde na tarde desta terça-feira (31/03). A taxa de mortalidade é de 3,5%

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Callista Images/GettyImages
coronavírus ilustração
1 de 1 coronavírus ilustração - Foto: Callista Images/GettyImages

O Ministério da Saúde atualizou, em sua plataforma on-line, na tarde desta segunda-feira (31/03), a quantidade de casos confirmados e óbitos por coronavírus no Brasil. Segundo a pasta, há 201 óbitos e 5.717 casos confirmados no país.

A taxa de mortalidade é de 3,5%. Em entrevista coletiva na última segunda (30/03), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que esse número não é real e deve mudar quando aumentar o número de casos testados.

O estado de São Paulo ainda é o epicentro da epidemia de coronavírus no Brasil, com 2.339 casos confirmados. Rio de Janeiro (708), Ceará (390), Distrito Federal (332) e Minas Gerais (275) são as outras quatro unidades da Federação com maior número de registros da doença, mas há pacientes com diagnóstico comprovado em todos os estados do país. A maior taxa de incidência da Covid-19 é no DF.

Há óbitos registrados em Alagoas (1), Amazonas (3), Bahia (2), Ceará (7), DF (3), Goiás (1), Maranhão (1), Mato Grosso do Sul (1), Minas Gerais (2), Paraná (3), Pernambuco (6), Piauí (4), Rio Grande do Norte (1), Rio Grande do Sul (4), Rio de Janeiro (23), Rondônia (1), Santa Catarina (2) e São Paulo (136).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?