Brasil tem 11.123 mortes provocadas pelo coronavírus e 162.699 contaminados
Dados atualizados pelo Ministério da Saúde neste domingo (10/05) mostram avanço da epidemia no país
atualizado
Compartilhar notícia
Desde o início da epidemia de coronavírus no país, o Brasil registra 162.699 pessoas diagnosticadas com a doença e 11.123 mortes, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde neste domingo (10/05). A situação é mais crítica nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas, que lideram tanto em número de casos confirmados como de mortes.
A taxa de letalidade – proporção entre o número de mortes e o de casos confirmados – do novo coronavírus no país é de 6,8%. O primeiro caso foi anunciado pelo Ministério da Saúde na quarta-feira de Cinzas (26/02) e, de lá para cá, o Brasil passou a ser o 6º país do mundo em número de vítimas fatais – atrás de Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Espanha e França – e o 8º em número de pessoas contaminadas (mesmos países mais Turquia e Alemanha), de acordo com ranking mundial da Universidade Johns Hopkins.
Algumas cidades do brasileiras já estão em lockdown, fase mais severa do distanciamento social.
O Distrito Federal que, no início da epidemia era visto como uma das unidades da Federação mais suscetíveis à epidemia, registra neste domingo 2.605 casos confirmados e 41 mortes, de acordo com informações da Secretaria de Saúde.