Brasil atinge 116.580 mortes por Covid-19; casos passam de 3,6 milhões
Informações foram atualizadas pelo Conass nesta terça-feira (25/8) e refletem alcance da epidemia no país
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com atualização feita nesta terça-feira (25/8) pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), o Brasil registra 116.580 mortes provocadas pelo novo coronavírus e 3.669.995 pessoas foram diagnosticadas com a doença desde o início da epidemia no país. Nas últimas 24 horas, foram registradas 1.271 mortes e 47.134 novos diagnósticos.
O Brasil ocupa o 2º lugar no mundo entre os países mais atingidos pela epidemia de Covid-19, quando verificada a quantidade de mortos e de infectados.
O país perde apenas para os Estados Unidos, de acordo com o ranking da Universidade Johns Hopkins, onde, atualmente, as mortes passam de 177 mil e os diagnósticos, de 5,7 milhões.
O boletim do Conass é divulgado diariamente às 18h e serve de base para as informações repassadas pelo Ministério da Saúde à população cerca de uma hora depois.
Às terças-feiras, os números dos dois indicadores costumam aumentar, pois na contabilidade entram registros do fim de semana que não são computados às segundas-feiras.
O acompanhamento feito pelos secretários de Saúde indica que, até aqui, as unidades da federação mais afetadas pela Covid-19 são São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais, Pará e Distrito Federal – todas registram mais de 150 mil diagnósticos.