Cientistas descobrem botox natural para tratar calvície
Em pesquisa publicada na Nature na quarta (21/6), pesquisadores relatam resultados obtidos testando técnica contra calvície em camundongos
atualizado
Compartilhar notícia
Cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, sugerem um novo tipo de tratamento para evitar a calvície. Segundo eles, a osteopontina uma substância presente naqueles sinais cabeludos que algumas pessoas têm no corpo pode ser usada para promover o crescimento de pelos.
Em pesquisa publicada na revista Nature nesta quarta-feira (21/6), os pesquisadores relatam os resultados obtidos testando a técnica em camundongos. “Você pode resolver a calvície sem precisar realmente criar nenhuma nova molécula”, disse o pesquisador Maksim Plikus, sobre o experimento, em entrevista ao portal Insider. “A natureza tem todas elas”, completou.
Para os pesquisadores, a osteopontina pode reativar bulbos capilares adormecidos. As duas principais causas para a calvície são hereditariedade ou desequilíbrio hormonal, relacionado ao envelhecimento. Esses dois fatores fazem com que os bulbos capilares se atrofiem, acelerando a queda dos cabelos, especialmente, na frente da cabeça e na coroa.
Os cientistas acreditam que injetando a osteopontina nos bulbos capilares – em uma técnica semelhante à usada para rejuvenescer a pele com Botox, é possível fazer os pelos voltarem a crescer. Após os testes em camundongos, o procedimento será feito em humanos para verificar eficácia e segurança.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.