Boa notícia: dá para aproveitar festas de São João sem sair da dieta
A maioria dos pratos do cardápio é calórica e deliciosa. Mas, selecionamos opções para quem está firme no projeto de emagrecimento
atualizado
Compartilhar notícia
Os meses de junho e julho são recheados de festas juninas em Brasília e aproveitar os festejos sem exagerar na comida é uma tarefa que exige determinação e tenacidade. O cardápio de comidas típicas sempre costuma ser delicioso e excessivamente calórico. Mas, selecionamos opções saudáveis para aqueles que estão determinados no plano de emagrecimento.
Milho verde
Supertradicional nas festas juninas, o milho cozido não pode faltar. Por ser rico em fibras, dá saciedade e melhora o funcionamento do intestino. Evite, no entanto, adicionar manteiga à espiga.
Pinhão
É uma semente rica em gorduras boas, fibras e minerais, como ferro e magnésio. Ajuda a controlar o colesterol e melhora o funcionamento intestinal. Apesar de muito saudável, o alimento é calórico, por isso, o consumo não deve ultrapassar dez unidades.
Pipoca
Rica em vitaminas do complexo B, fibras, antioxidantes, zinco, potássio e fósforo, a pipoca melhora a digestão, além de aumentar a sensação de saciedade. O recomendado é comer até quatro xícaras da pipoca estourada. Dê preferência às preparações sem manteiga e com pouco sal.
Espetinhos de carne ou frango
O espetinho de carne ou frango é uma ótima pedida nas festas juninas. A proteína ajuda a dar saciedade e é menos calórica. Contudo, evite a farofa e carnes muito gordurosas. Em alguns locais, há venda de queijo coalho que é uma outra boa opção proteica.
(Com informações do portal Tua Saúde)