Boa notícia: casos da Ômicron na África do Sul já começam a cair
País foi o primeiro a detectar presença da variante no final de novembro e dobrou a quantidade de testes no período
atualizado
Compartilhar notícia
O governo da África do Sul informou, nesta quarta-feira (15/12), que os casos de Covid-19 na província de Gauteng, a maior e mais populosa do país, já começaram a cair, apesar da variante Ômicron. Desde a identificação da nova cepa, o país dobrou a quantidade de testes, mas registrou queda de 4% nos diagnósticos na última semana.
O epidemiologista Paul Hunter, da Universidade de East Anglia, na África do Sul, explica que, apesar de a queda ser pequena, os dados são encorajadores. “Mas devemos ser cuidadosos e não tirar muitas conclusões de só uma semana de dados. Mas, se esta queda continuar, será uma boa notícia para o país e para o mundo”, afirma, em entrevista ao Daily Mail.
Médicos da África do Sul descobrem mais dois novos sintomas da Ômicron
As informações divulgadas pelo governo sul-africano mostram que, apesar de a Ômicron ser mais transmissível e ser predominante no país, os sintomas são leves e levaram a um terço das hospitalizações causadas pela Delta. O risco de precisar ser internado é 29% menor do que na infecção causada pelo coronavírus original, e a cepa parece ser menos letal do que as variantes anteriores.