Benefícios do mel na alimentação: saiba como consumir e quando evitar
Saiba incluir o mel no seu cardápio e desbloquear todo o potencial dessa delícia para a sua saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Os benefícios do mel na alimentação são diversos: é uma opção natural que permite a substituição de adoçantes industrializados e garante aquele gostinho único proporcionado pelas nossas queridas abelhas. Segundo a nutricionista Danielle Bayma, os benefícios do mel vão ainda muito além: é rico em vitaminas e minerais, aumenta as células de defesa do corpo e também combate bactérias e fungos.
Quando usado de forma equilibrada, o mel é excelente para evitar algumas doenças. Além do aumento das células de defesa, o mel também tem grande potencial antioxidante, anti-inflamatório e antibacteriano.
Qual o jeito certo de consumir mel?
“Uma colher de sopa de mel por dia é a quantidade recomendada. Sugiro, inclusive, que seja consumido no período noturno caso o paciente tenha alguma queixa de irritação na garganta ou tosse. A saliva produzida age na mucosa da garganta realizando uma proteção”, conta Danielle.
Leia a reportagem completa no Guia da Cozinha, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.