Compartilhar notícia
A prática de atividades físicas é um dos pilares para a manutenção da saúde e do bem-estar. A corrida está entre um dos exercícios mais populares. Afinal, a atividade gera uma série de benefícios para a saúde e qualidade de vida.
“A corrida é uma atividade de longa duração, que ajusta principalmente os mecanismos de gasto energético. Então, ela melhora o metabolismo e ajusta a organela mitocôndria, que ativa a queima de gordura. Quando corre, a pessoa libera endorfinas, que ajudam principalmente no bem-estar, na sensação de prazer e saciedade”, explica o médico do esporte João Branco.
Apesar dos inúmeros benefícios, a corrida precisa ser praticada de forma balanceada, não adianta correr de forma esporádica ou de forma desenfreada. “A corrida precisa ser programada. O excesso que nós chamamos de overtraining pode causar muitos danos articulares. Temos que ver o reforço muscular, treino, articulações e, principalmente, o joelho, o tênis e o terreno”, afirma Branco.
Segundo o médico, não há um horário ideal para correr. O indicado é que a pessoa encaixe o exercício conforme a sua disponibilidade.
Leia a matéria completa no site Sport Life, parceiro do Mertrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.