Bebês de mães com Covid-19 nascem com anticorpos, aponta estudo
Pesquisa realizada em Cingapura mostrou ainda que proteção era maior entre os filhos de mães infectadas mais perto do parto
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa feita em Cingapura mostra que filhos de mulheres infectadas pelo novo coronavírus durante a gestação nascem com anticorpos protetores contra a Covid-19.
Segundo a agência de notícias Reuters, o estudo analisou um grupo de 16 gestantes. A maioria das participantes enfrentava infecções leves – as reações mais graves ocorreram entre as mulheres mais velhas e com sobrepeso.
Os pesquisadores não encontraram evidências de transmissão do vírus de mãe para filho. Eles observaram que número de anticorpos nos bebês foi maior nos casos em que a mãe sofreu a infecção em datas mais próximas ao parto.
Todas as mulheres se recuperaram totalmente da infecção. Duas perderam os bebês durante a gestação, sendo um dos quadros relacionados às complicações causadas pela Covid-19.
De acordo com estudo, em comparação à população em geral, a incidência e a gravidade da doença não são maiores entre as gestantes. A Rede de Pesquisa em Obstetrícia e Ginecologia de Cingapura avaliou os resultados do estudo como “tranquilizadores”.
“Isso demonstra que a incidência e a gravidade de Covid-19 entre mulheres grávidas são paralelas às tendências da população em geral”, afirmou, em comunicado.