metropoles.com

Beber chocolate quente faz bem à saúde. Nós vamos explicar como

Pesquisa realizada pela Northwestern University sugere que ingerir três xícaras da bebida por dia ajuda pessoas com problemas vasculares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
istock
chocolate quente
1 de 1 chocolate quente - Foto: istock

Uma pesquisa realizada pela Northwestern University, de Chicago, nos Estados Unidos, mostrou que o hábito de beber chocolate quente pode ajudar pessoas com problemas vasculares a caminharem melhor.

Os estudiosos acompanharam um grupo de pessoas com mais de 60 anos que apresentava a doença arterial periférica (DAP). A condição é causada pelo acúmulo de placas de colesterol nos vasos sanguíneos das pernas e dos braços. Apesar de silenciosa no início, a DAP se agrava com o tempo e pode dificultar os movimentos, além de causar dores fortes no corpo.

Durante a pesquisa, uma parte dos voluntários tomou três xícaras de chocolate quente por dia e foi esse grupo, justamente, que conseguiu caminhar melhor em testes feitos após seis meses de tratamento.

Os pesquisadores acreditam que a explicação seja a epicatequina, composto presente no cacau que melhora a circulação sanguínea. “A dificuldade para andar dos pacientes com DAP é tão acentuada quanto a de pessoas com insuficiência cardíaca avançada. Os músculos das pernas não recebem suprimento sanguíneo suficiente, causando lesões. Neste estudo, o cacau pareceu proteger os músculos e melhorar o metabolismo”, afirmou Mary McDermott, autora do trabalho. (Com informações do Daily Mail)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?