metropoles.com

Bebê israelense nasce com embrião de gêmeo dentro da barriga

Fenômeno raro foi causado por malformação durante desenvolvimento fetal dos bebês. Especialista explica que a gêmea englobou o embrião

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bebê recém-nascida é abandonada ao relento em Goiânia
1 de 1 Bebê recém-nascida é abandonada ao relento em Goiânia - Foto: Reprodução

Um caso raro registrado no início deste mês em Israel chamou a atenção quando uma bebê nasceu com o embrião de outro bebê gêmeo dentro do abdômen. O caso ocorreu no Centro Médico Assuta, em Ashdod, no sul do país.

“Ficamos surpresos ao descobrir que o inchaço na barriga dessa bebê, que já havia sido identificado nos ultrassons antes do parto, era causado pelo embrião malformado de irmão gêmeo“, conta Omer Globus, que é especialista em neonatologia, ao jornal Times of Israel.

Segundo o médico, o fenômeno é raro e ocorre aproximadamente um a cada 500 mil nascimentos. Após o parto, os médicos realizaram exames de raios-x e ultrassons na barriga da bebê. Pelos resultado, descobriram que o embrião não estava totalmente formado, mas chegou a desenvolver ossos e um pequeno coração.

“Essa anomalia acontece durante o desenvolvimento fetal na etapa de fechamento das cavidades e um dos embriões acaba sendo englobado pelo outro. O feto interno se desenvolve parcialmente, mas não a ponto de se tornar apto para a vida”, explica Globus.

Segundo informações do jornal local, os médicos removeram a malformação do abdômen da criança com sucesso e a bebê se recupera em casa com a mãe.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?