Bebê de 6 meses recebe alta após 109 dias internado com Covid-19
A mãe da criança contou que nem os médicos acreditavam que filha voltaria para casa. Laura Lima do Nascimento nasceu no meio da pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de 109 dias de angústia, a família da pequena Laura Lima do Nascimento, 6 meses, pôde enfim levá-la para casa na última terça-feira (5/1). A menina foi internada em um hospital particular de São José do Rio Preto, em São Paulo, devido à infecção pelo novo coronavírus.
Laura nasceu durante a pandemia e passou a maior parte de seu pouco tempo de vida lutando contra a infecção em um leito de hospital. A mãe da menina, Ana Carolina Santos Lima, contou ao portal G1 que nem os médicos acreditavam que a filha voltaria para casa. “Realmente foi um milagre”, disse.
Os pais da criança começaram a apresentar os primeiros sintomas da infecção pelo vírus Sars-CoV-2 quando ela tinha apenas 21 dias de vida. Testes positivos confirmaram que o casal estava contaminado.
Dias depois, eles notaram que a filha demonstrava falta de ar e cansaço. Laura chegou no hospital com uma pré-parada cardíaca provocada pelo vírus e precisou fazer uma traqueostomia e uma drenagem no cérebro para tirar um coágulo. “A doença realmente tomou conta do corpo dela”, disse Ana Carolina.
Agora que recebeu alta médica, a menina se recupera na casa da família em Potirendaba, São Paulo, onde recebe cuidados médicos e faz acompanhamento com uma fonoaudióloga para melhorar a capacidade respiratória.