Bebê de 3 dias levanta a cabeça no EUA e vídeo viraliza na web
Recém-nascida americana se tornou um viral no TikTok ao demonstrar habilidade motora que só bebês mais de dois meses completos costumam ter
atualizado
Compartilhar notícia
Com apenas três dias de vida, uma bebê recém-nascida surpreendeu a família ao levantar a cabeça e se movimentar com músculos bastante firmes, ainda na maternidade, nos Estados Unidos. A façanha foi registrada pela mãe da menina, Samantha Mitchell, no TikTok e se tornou um viral com mais de 50 milhões de curtidas.
A família da bebê prodígio Nyilah Daise Tzabari registrou o momento em que a menina começou a se movimentar no berço. “Eu não acredito que ela já esteja tão forte”, afirmou a mãe da bebê durante a gravação.
Em entrevista ao The Mirror, a mãe afirmou que foi babá por muitos anos e se surpreendeu com a potência da própria filha. “Tenho mais de 20 anos de experiência com crianças, mas nunca tinha visto nada assim antes”, disse.
Em suas redes, a mãe mostrou que a criança segue sendo mais firme do que o esperado. Com apenas oito semanas de idade não tem que ter a cabeça sustentada em nenhum momento, tenta ficar de pé e engatinhar, além de ficar tentando conversar com seu pai, Ofer Tzabari, por longos minutos.
@samantha_elizabeth__ I still cant belive this happened… #baby #babytiktok #crawlingbaby #talkingbaby #tummytime #3daysoldbaby #3daysold #nyilahdaise ♬ original sound – samantha_elizabeth__
É normal um desenvolvimento tão rápido?
De acordo com a Caderneta de Saúde da Criança do Ministério da Saúde, o desenvolvimento muscular de cada bebê varia e só começa a ser preocupante em casos de incapacidade de sustentar a cabeça após o sexto mês de vida. Normalmente, os bebês começam a sustentar a cabeça por volta dos 2 a 5 meses de idade.
Sustentar a cabeça é uma das primeiras conquistas evolutivas da capacidade física do bebê e sem ela o recém-nascido não consegue se sentar ao engatinhar corretamente.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.