Compartilhar notícia
A batata-doce é amplamente reconhecida como uma excelente fonte de carboidratos complexos e nutrientes que contribuem para o ganho de massa muscular, oferecendo energia de forma gradual e auxiliando na recuperação pós-treino. Mas será que ela realmente desempenha um papel fundamental nesse processo?
Segundo a nutricionista e personal trainer Aline Becker, a batata-doce é, de fato, uma aliada eficaz no ganho de massa muscular.
“Carboidratos são fundamentais para a construção muscular. A batata-doce é um dos carboidratos queridinhos para quem busca esse objetivo. Além de ser super versátil e ter fibras que ajudam na saúde intestinal, a batata-doce tem baixo índice glicêmico”, afirma.
Aline destaca que, para manter a energia, melhorar o rendimento esportivo e aumentar a força durante os treinos, é essencial consumir batata-doce com regularidade. Além disso, a quantidade diária recomendada pode variar conforme diversos fatores individuais.
“Tudo depende da altura, peso e intensidade dos treinos de cada pessoa. Mas para o processo de ganho de massa de modo geral, o ideal é que seja aproximadamente entre 4 e 7g de carboidratos por quilo de peso corporal”, complementa.
Leia a notícia completa no site Sportlife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!